Hacker Campeão

Hacker Evolution

Hacker Evolution

Um jovem de 18 anos sai de um tribunal livre de acusação e  passa a ser disputado até por ex-vítimas de suas astúcias.

Owen Thor Walker, neozelandês, tornou-se amiguinho de muitos que outrora o viam como condenado a longos anos de prisão. Mas agora uma alta corte do domínio britânico autônomo livrou-o de qualquer culpa ou condenação. Tornou-se um homem livre e disputado no mercado de caça-talentos.

Resultado, a sua capacidade em modificar ou criar programas de computador avançados, principalmente em fraudes contra cartões de crédito, despertou interesse não só na polícia de Hamilton, Nova Zelândia, para combater crimes cibernéticos, como de empresários que viram no garoto travesso um jovem capaz de ser aproveitado para desenvolver negócios lícitos e fazer muita gente ganhar dinheiro. Constam da lista grandes empresas de informática em busca de talentos raros.

Sua destreza era ligada à operação criminosa sofisticada espalhada por todo o mundo chamada de “A-Team“.

O rombo do resultado do ‘trabalho’ do A-Team ultrapassa US$ 10 milhões, cujos indícios vêm de longas datas mas veio à tona quando o grupo invadiu os computadores da Universidade da Pensilvânia em 2006. Daí para cá a polícia vem investigando a sua atuação e chegou a prender o ex-acusado que agora ganha a liberdade e a cobiça de muitos querendo explorar o seu lado bom e muito avançado em termos de domínio em tecnologia da informação. Só que Owen mesmo já avisou que a sua vontade em pôr sua destreza em prática tende para o campo policial.

Isso é o que poderia ser considerado uma virada de vilão a herói.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: