Produtividade Online

Google, Thinkfree e Zoho estão em constante disputa para apresentar Thinkfreeo melhor produto mesmo que seja de graça e online.
Estes três concorrentes apresentaram nos últimos meses melhoramentos em suas suítes de aplicativos de produtividade para escritório atraindo muita gente que precisa se conectar e produzir em diversos lugares com os mesmos arquivos. O Thinkfree armazena vários tipos de arquivos que outros não topam. É o caso de um arquivo com extensão própria do sistema bancário, por exemplo.

No funco todos eles tentavam imitar o robusto Microsoft Office até bem Google Docspouco tempo, mas as coisas mudaram um pouco recentemente. Com as últimas atualizações seus aplicativos de edição de texto, planilha eletrônica e apresentação de documentos, incorporaram certos recursos que em certos casos nem o antigo Office tem.

Também na linha instalada em desktop aparece o OpenOffice.org.

Zoho

O que contribuiu muito para a propagação desses programas foi a natureza de código aberto, além claro da gratuidade deles com algumas restrições em alguns casos. Os navegadores também deram sua parcela de colaboração com adoção de fácil programabilidade e adaptação de recursos. Sem dúvida, a flexibilização na migração de plataformas de trabalho ajuda muito na fácil aceitação de apps em vários ambientes de trabalho, ou seja, um texto poder ser editado em três plataformas diferentes — Linux, Windows e Mac — sem prejuíso algum na sua qualidade de apresentação final.

Como os três concorrentes apresentados são baseados na Web, tudo fica mais fácil em termos de mobilidade principalmente nos dias atuais.

Compare: Zoho, Thinkfree e Google Docs.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: