Menor e Mais Rápido

NAND 32 GbIntel e Micron anunciam juntas o desenvolvimento do chip de memória flash NAND com apenas 34 nm e suporta 32 Gb, possbilitando assim a produção de SSD com capacidade de memória ainda maior que em SSD convencional.

Menores que uma unha, os chips serão fabricados em cristais de silício de 300 mm e fornecerão aproximadamente 1,6 TB de NAND por dispositivo. A Intel afirma que será o menor dispositivo de processador NAND atualmente disponível e abrirá caminho para o armazenamento sólido de maior relação custo-benefício em alta densidade de dados para o desenvolvimento de aparelhos ou dispositivos ainda menores.

Amostras da tecnologia serão distribuídas a fabricantes em junho, e a produção em massa deverá ocorrer na segunda metade de 2008.

Com a produção iminente, Intel e Micron colocam-se à frente da Toshiba e SanDisc que ainda estão por revelar seu NAND de 40 nm.

IM Flash Technologies LLC, empreendimento conjunto da Intel com a Micron, foi quem criou o chip de célula em multinível NAND ultra-rápido, cuja velocidade de transferência de dados é cinco vezes mais que a tecnologia NAND convencional.

Capacidade: Um único chip NAND 32 Gb é capaz de estocar 2.000 fotos digitais de alta resolução ou 1.000 sons em MP3 num aparelho de música pessoal.

Intel planeja produzir em meados de 2008 drives de memória sólida de 1,8″ e 2,5″ para laptops e notebooks com PC com capacidade de armazenamento entre 80 GB e 160 GB.

Com a tecnologia NAND 32 Gb, a capacidade de armazenamento atual em memória sólida de 256 GB seria dobrada facilmente.

Embora certos clientes tenham enfrentado problemas com produtos de memória sólida, como no caso de notebooks DELL, drives com memória flah ganham reputação por sua velocidade e baixo consumo de energia. E o nível de aceitação aumenta à medida que os custos da tecnologia de drives sem disco tendem a cair.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: