As Últimas do XP SP3

XP SP 3Previsto para download a partir de 29 de abril, além do que já vazou à imprensa, eis um resumo de mais conteúdo do SP3. Inclusive dicas sobre possíveis falhas durante instalação.

Windows XPSão melhorias básicas relacionadas principalmente à segurança do sistema operacional mais popular da Microsoft até o momento.

O SP3 inclui:

1. Detecção de roteadores com buracos negros (já divulgado);
2. Proteção de acesso a redes;
3. Provedor de credenciais ao serviço de segurança;
4. Painel de controle descritivo às opções de segurança;
5. Registros da política de segurança reforçada a administradores e serviços;
6. Unidade criptográfica do modo Microsoft Kernel;
7. Ativação de produto Windows;
8. Línguas adicionais, incluindo: Búlgaro, Croata, Eslovaco, Tailandês, Italiano etc.

Há também atualizações para:
Visualização de imagem, administração do sistema, MDAC, instalador do Windows, áudio e redes.

Falhas

Apesas de todo o cuidado da Microsoft para evitar transtorno, inserindo atualizações desde o lançamento do SP2 dentre outras, cinco são as possibilidades de erro:

1.  Falhas de pré-requisitos. Devido à corrente alternada ou aplicativos incompatíveis: “8007F0F4 – STATUS_PREREQUISITE_FAILED”. Impacto: baixo. Correção provável: Acredita-se em possível queda repentina de energia ou gerenciador de download impróprio (nesses casos) interrompe o serviço. Melhor usar um No-break adequado na rede elétrica e obter a atualização ininterrupta e correta.

2. Chamada RPC falha. Genérica geralmente sintomática de outros problemas. Impacto: baixo. Solução: reinstalação ou consulta ao guia geral de solução de problemas.

3. Acesso negado. Mensagens indicam a negação ou instalação incompleta. Impacto: baixo. Solução: desativação do AV ou modificando o registro ACLs.

4. Falhas de espaço no disco. Já que o SP3 requer até 1,3 GB de espaço livre, mensagens desse tipo podem aparecer nesses casos. Impacto: baixo. Solução: observe primeiro o espaço disponível em disco antes de pensar em instalar, se não houver, esvazie um pouco.

5. Falhas no download. São tipicamente implícitas e ocorrem durante a instalação via Download Center. Impacto: baixo. Como resolver: como geralmente não são recorrentes, tente novamente, senão procure suporte da Microsoft, ou através de algum fórum da área.

 Esses erros não devem aparecer com freqüência para quem mantém sua máquina sempre atualizada.

Windows XP Service Pack 3 ajuda mais ainda o velho XP a permanecer por muito tempo na preferência popular em vez do Vista, que ainda não implacou.

__________________________________________________________________________________________________

P.S.: 29/04/2008: Zebra no último minuto.

Questão de incompatibilidade entre o Microsoft Dynamics Retail Management System (RMS), o Windows SP SP3 e o Windows Vista Service Pack 1 (SP1). Por isso que o SP3 não foi liberado conforme previsto. Isso se resolverá através de um filtro no RMS. Esta correção está em teste no momento, assim que estiver tudo pronto o pacote irá para o WU e DC.

_____________________________________________________________________________________

P.S. 09/05/2008: Não ao SP3

O SP3 está dando pane geral. NÃO INSTALE JÁ!, veja aqui.

_____________________________________________________________________________________

P. S.: 10/05/2008: LAMENTÁVEL!!!

Impressionante a postura de um fórum (pró-Windows) que defende a bandeira da Microsoft com uns e dentes!

Não vou detalhar aqui, mas eu tentei postar lá um link alertando para essa pane que o SP3 está causando em todo o mundo, conforme você mesmo pode constatar no artigo citado logo acima, e lá mesmo nesse fórum eu acabei de contatar que tem muita gente reclamando que instalou e está dando pau direto, puro desespero. E nenhum moderador alerta nada! Puxa, eu tentei ajudar o pessoal sugerindo esperar as correções do SP3 e alguém que defende o Windows achou que estava falando mal da Microsoft?!! Claro que chegou até a deletar esse post do fórum, cujo nome não vou mencionar aqui mas é bastante conhecido.

Cada um que reflita sobre a minha atitude e a postura dos moderadores ou a própria política desse fórum. Eu já elogiei bastante a Microsoft e as minhas máquinas têm Windows licenciado sim senhor, portanto tenho todo o direito de fazer crítica construtiva num momento de pânico em que o SP3 está dando dor de cabeça em muita gente. Vamos ser coerentes — para não dizer racionais, não é gente?

Crítica construtiva dessa natureza, ainda mais numa hora dessas, só ajuda a melhorar o padrão de qualidade do produto e a confiabilidade na marca. Sé que essa gente não entende disso.

Sabe qual foi a resposta do moderador quando eu tentei a liberação desse post evitando o pior das possíveis vítimas do atual SP3? Esta: “melhor que cada qual descubra por si “se foi bom ou se foi ruim” instalar o sp3.”

É REVOLTANTE!!!!!!!

Abraço!

_____________________________________________________________________________________

P. S.: 10/05/2008: Mais ajuda.

Jesper Johansson, um ex-gerente de programas para políticas de segurança junto à Microsoft, hoje um Ph.D em MIS e mergulhador nas horas vagas, Microsoft MVP, mantém à disposição um blog que também dá suporte para usuários afetados por problemas gerados com o SP3. São diversos casos. Jeff fala sobre máquinas com processador AMD, principalmente em desktop HP, com dicas de como resolver. Também não escapam máquinas processadas com Intel.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: