Toda Sua Vida em HD

Pode não parecer seguro nem interessante, mas a idéia é armazenar tudo quanto é registro pessoal da vida inteira em um computador de mesa ou laptop, uma espécie de cérebro substituto. Claro que com boa dose de prazer.MyLifeBits

Gordon Bell, fundador do Museu da História do Computador, e pesquisadores da Microsoft estão desenvolvendo um programa que facilita essa tarefa de armazenar todas as experiências vividas de forma bem organizada e com recursos avançados para garantir praticidade e funcionalidade a qualquer hora.

MyLifeBits é um projeto de 9 anos de gestação que não tem nenhuma pretensão de imitar MySpace ou Facebook e sim de oferecer algo diferente. Nele é possível armazenar textos, imagens, vídeos, áudio ou muito mais. Qualquer fato ou informação corriqueira ou marcante da vida pessoal ou de mais alguém pode ser introduzida no programa. Ouviu, leu ou assistiu alguma coisa interessante, é no MyLifebits que você poderá armazenar para sempre e rever tudo em qualquer lugar mesmo sem acesso à Internet, naturalmente se estiver usando um laptop.

Considerações:

1. Com tanta coisa para armazenar o espaço necessário seria cada vez maior, daí a necessidade de compactação. Se mantiver tudo original, haja HD para armazenar tanto conteúdo em formato digital, cujo volume pode chegar a terabyte.

2. Mantenha cópia do HD como segurança pois se um dia algo de errado acontecer com a máquina, que nunca aconteça, ou mesmo uma tragédia, roubo por exemplo, a cópia vai valer muito.

4. Armazenamento de registros pessoais na Rede tem suas vantagens como facilidade de compartilhamento em sites de relacionamento e tantos outros benefícios, mas também tem seu lado inseguro. Com tanto malware da vida por aí, pode um dia alguém desvendar sua senha e causar grande transtorno.

5. Nós que temos acesso à Rede com facilidade podemos achar tudo isso desnecessário, mas pense naquele sujeito que mora longe de centros urbanos ou mesmo alguém numa viagem de férias ou de trabalho (?) poderia muito bem usufruir das vantagens do computador portátil e dos recursos do MyLifeBits.

Essa idéia tem muito a ver com computador realmente pessoal.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: